Últimas Notícias!

loading...

2 de janeiro de 2011

Informática: Grave do YouTube para o seu computador !

Conheça alguns programas para baixar seus vídeos favoritos da Internet, converter entre diversos formatos e gravar os clipes em CD, DVD e até Blu-ray. E o melhor: tudo de graça !



Depois que as filmadoras deixaram de ser sinônimo de um trambolho caro e nada prático, gravar vídeos ficou tão simples quanto fazer uma ligação telefônica. Publicá-los na Internet também. Qualquer um pode gravar pequenos filmes na câmera digital ou mesmo no celular e, em questão de minutos, compartilhá-los em sites como o YouTube. E com tanto vídeo legal na Internet para baixar, alguns programinhas podem ser muito úteis. Selecionamos opções para baixar vídeos, converter formatos, entre outras coisas.

O aTube Catcher é uma das melhores alternativas. Basta copiar o endereço e colar no programa para iniciar o download do vídeo. Além de ser compatível com dezenas de
sites de vídeos, como YouTube, Vimeo, Stage6, MySpace, Dailymotion, Megavideo, Google Video e Yahoo, o aTube Catcher ainda edita seus clipes.

Como muitos serviços limitam o tamanho dos arquivos e os vídeos online geralmente estão divididos em pedaços, o software se encarrega de juntar os arquivos num só. O formato padrão do programa é MPEG4 AVI, mas ele é compatível com 3GP, 3G2, AVI, XVID, MP4,
MP3, MP2, WMA, WMV, GIF, FLAC, WAV, PSP, MPG, VOB, OGG e MOV.

Outro programa que cumpre bem a missão de baixar vídeos da Internet é o Free YouTube Download. Apesar de, como o próprio nome diz, ele ser limitado ao Youtube, o aplicativo tem como vantagem uma interface simples, perfeita para quem não tem muita habilidade com o computador.

Quem baixa vídeos precisa ter à mão um bom conversor, que suporte a grande variedade de formatos que existem por aí. Se antes era preciso baixar um pacote de codecs (arquivos responsáveis por decodificar determinado formato de vídeo), hoje há como
opção programas que alteram o formato de vídeos e de outros tipos de arquivo. O Format Factory é um deles. Além de trabalhar com MP4, AVI, MPG, 3PG, FLV, ele também converte áudio em MP3, M4A, WMA, AAC, OGG, WAV e imagens nos formatos PNG, TGA, BMP, GIF, TIF, PCX e ICO. Não pense que, com tantos formatos diferentes, o processo de conversão é complicado. É só selecionar o arquivo e o formato para o qual deseja convertê-lo.

Há ainda programas que fazem as duas coisas: baixam vídeos da Internet para o seu computador e convertem para o formato que você deseja. É o caso do Any Video Converter Free, que trabalha também com arquivos usados em players de vídeo portáteis e celulares. Além disso, o aplicativo permite transformar em áudio arquivos de vídeo - dá pra transformar em mp3 aquele clipe da sua banda favorita - e oferece ferramentas para melhorar a qualidade da imagem e modificar seu tamanho.

Grave com o JetBee

Se pra você gravar um CD ou DVD é uma tarefa complicada, espere até conhecer o JetBee. Ao contrário do rival Nero, ele é intuitivo, fácil de mexer e permite gravar todo tipo de arquivo em poucos minutos. Sua interface é leve e simples, dividida em duas seções: a primeira, com as pastas do seu computador, e a segunda com os arquivos que você pretende gravar. É só navegar pelos diretórios do seu computador, selecionar os arquivos que você deseja gravar na mídia e arrastá-los para a parte inferior do programa. Pronto! É só clicar em Burn (Gravar).

O JetBee grava dados, músicas, programas e vídeos em CDs, DVDs, HD-DVDs e até discos em Blu-Ray. É preciso, portanto, selecionar o tipo de disco que será criado: Data Disc (disco de dados), Audio Disc (disco de áudio), DVD Disc (disco DVD), UDF disc (disco no padrão universal UDF).

O JetBee também consegue ripar (copiar para o computador) os arquivos dos discos.

Onde baixar os programas

aTube Catcher
http://bit.ly/aTubeCatcher1

Free YouTube Download
http://bit.ly/FreeYouTube

Any Video Converter
http://bit.ly/AnyVideo

Video Downloader Helper
http://bit.ly/VideoDownloader


Fonte: O Dia

F3 - LRN

Post Top Ad