Em carta aberta à revista Empire, Alan Rickman falou, emocionado, sobre como se sente. Oficialmente é sua despedidada de Hogwarts, e um agradecimento à autora, J.K. Rowling.
Confira a tradução, e a carta original:
“Acabo de retornar do estúdio de dublagem, onde eu falei num microfone como Severo Snape pela última e definitiva vez. Na tela, estavam flashbacks de Daniel, Emma e Rupert de dez anos atrás. Eles tinham 12 anos. Eu também voltei recentemente de Nova York, e enquanto estive lá, vi Daniel cantando e dançando (brilhantemente) na Broadway. Uma vida inteira parece ter passado em minutos.
Três crianças se tornaram adultos desde que uma chamada por telefone de Jo Rowling, contendo uma pequena pista, me convenceu que existia mais em Snape do que uma fantasia permanente. E mesmo que houvessem apenas três dos livros lançados na época, ela manteve toda a massiva porém delicada narrativa com a mais firme das mãos.
É uma necessidade antiga ser contado em histórias. Mas a história precisa de um bom contador de história. Obrigado por tudo, Jo.
Alan Rickman”
E o último filme da saga vem aí ...