Imagine gastar mais de dez anos e cerca de R$ 250 mil para reformar seu apartamento e, por causa de um divórcio, perder tudo de um momento para o outro. Pois é, foi o que aconteceu com Tony Alleyne, de 58 anos. E não era um apartamento qualquer: ele transformou o flat em que vivia no interior da USS Voyager, de Star Trek. O lugar tinha direito a banheiro high-tech, luzes azuis ativadas por voz e controle remoto.
O trabalho na casa foi impressionante. De fato, ao entrar no apartamento, a pessoa deve se sentir em um dos filmes da famosa série de ficção. As paredes têm o aspecto da Voyager, e há até painéis com mapas e artefatos de segurança para a nave. Mas o sonho se tornou pesadelo após 18 anos de casamento.
A esposa de Alleyne, com quem vivia desde 1994, pediu o divórcio e ganhou o direito de vender o apartamento, já que pagou a maior parte dele e o tem em seu nome, embora o investimento para a reforma tenha sido dele. Agora, ele não tem condições financeiras de comprar o apartamento dela e admite estar decepcionado. "É o trabalho de minha vida e parece que vou perdê-lo. Não nego que chorei bastante", disse ao The Sun.
Kibado do Mundo Tech
loading...