O ator James Gandolfini, famoso por interpretar Tony Soprano na série de TV "Família Soprano", morreu aos 51 anos na Itália nesta quarta-feira (19). A informação foi confirmada pela HBO à agência de notícias Reuters.
O ator estava de férias em Roma, na Itália, e morreu vítima de um ataque cardíaco, disse a porta-voz da HBO, Mara Mikialian. Segundo o TMZ, Gandolfini estava acompanhado de seu filho Michael. Marcy Wudarski, mãe de Michael e ex-mulher do ator, viajou para a Itália assim que soube da morte para ficar com o garoto.
Nascido em Nova Jersey, nos EUA, James participou também de filmes como "O homem que não estava lá" (2001) e "O homem da máfia" (2012). Seu trabalho lançado mais recentemente foi o filme para TV "Nicky Deuce", de 2013. Ele também fez um papel de menor destaque em "A hora mais escura", de 2012.
Exibida pela HBO entre 1999 e 2007, a série "Família Soprano" contou em seis temporadas a história da mais famosa família de mafiosos americana, liderada por Tony Soprano, interpretado por James Gandolfini, em Nova Jersey.
"Família Soprano" foi escolhida como a melhor série de TV pelo sindicato dos roteiristas norte-americanos, o Writers Guild Of America (WGA), em lista divulgada em junho de 2013.
De acordo com o site IMDb, James Gandolfini começou a carreira de ator no teatro de Nova York. Sua estreia na Broadway foi em "A streetcar named desire", em 1992, na montagem que tinha também Jessica Lange e Alec Baldwin.
#rip