"Eu gosto da abordagem, que é não fazer disso algo grande, que é para onde eu espero que nós estejamos evoluindo como espécie, não politizando orientações pessoais", afirmou o ator ao jornal durante a divulgação do filme.
Essa escolha do personagem entra em sintonia com o história de George Takei, conhecido por fazer Sulu na série clássica. Takei se assumiu como homossexual:
"Se eu quisesse trabalhar, precisaria manter isso em segredo", afirmou o ator no ano passado. "Antes eu não poderia me casar com alguém branco - essa miscigenação seria contra a lei aqui. Mas agora sou casado com um homem branco, então nós mudamos", completou na época.
Ainda na entrevista, Karl Urban comentou a morte do jovem ator Anton Yelchin:
"É devastador perder alguém da sua família - dá um sentimento que tudo isso precisa ser uma celebração, não só do filme, mas dele também, seu extraordinário talento e o homem incrível que ele era. Estou em um momento difícil em falar dele no passado, é muito doloroso".
O filme será distribuído pela Paramount no Brasil em 1º de setembro. 2016, dia que será celebrado o aniversário de 50 anos da franquia - a primeira série de TV (conhecida como SÉRIE CLÁSSICA) foi ao ar na NBC em 8 de setembro de 1966.