Acreditem ou não, Stan Lee é a mais nova celebridade de Hollywood acusada de assédio sexual. O lendário criador e escritor dos Vingadores, dos X-Men, do Quarteto Fantástico e vários outros heróis que fazem parte de nossa cultura foi denunciado "em vários níveis" por má conduta com enfermeiras que trabalharam como cuidadoras, em Los Angeles.
A denúncia diz que a empresa de assistência médica que prestava serviço para o quadrinista de 95 anos deixou de trabalhar para ele após várias reclamações de comportamento abusivo com as enfermeiras.
Entre as acusações estão "andar nu na casa" e "pedir sexo oral" as enfermeiras.
Stan Lee acionou seu advogado que se manifestou com contundência:
As acusações são falsas e desprezíveis. O Sr. Lee não será usurpado ou chantageado, e não pagará dinheiro algum porque não fez absolutamente nada de errado", declarou o porta-voz.
Foi confirmado que a empresa de assistência médica (de onde partiram as denúncias) parou de prestar serviços para Stan Lee no final de 2016.
Ao contrário das acusações, a companhia que lhe fornece cuidados em casa atualmente, a Vitale Nursing Inc., declarou que o quadrinista é "educado, gentil e respeitoso".
A Marvel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.