Também foi divulgado que a causa da morte foi ataque cardíaco. Segundo o TMZ, o artista foi encontrado morto por um assistente social no seu apartamento no dia 29 de junho e as autoridades acreditam que ele tenha morrido dois dias antes.
A dupla criou o Homem-Aranha em 1961, e foi Ditko quem pensou nos poderes e no uniforme do herói, desde as cores até a imagem clássica usada até hoje.
A primeira aparição de Peter Parker foi na 15ª edição de "Amazing Fantasy". O sucesso foi tão rápido que levou o herói a ganhar sua própria HQ: "The Amazing Spider Man".
Ditko também ajudou a desenvolver os principais vilões do Aranha, como Doutor Octopus, Homem-Areia, Lagarto e Duende Verde.
Em 1963, Ditko criou outro personagem que mudaria para sempre a história da editora: Doutor Estranho. O herói estreou na HQ "Strange Tales" nº 110 e o quadrinista continuou responsável pelo projeto até a edição 146, lançada em julho de 1966.
Depois disso, Ditko deixou a Marvel em decorrência de uma briga com Stan Lee e os motivos para a desavença continuam misteriosos até hoje.
Descanse em paz Sr. Ditko. Suas criações com certeza serão apreciadas para sempre pelos fãs.